Aventuras de um Bode do Asfalto: 2º Motofest Guarapari 2011

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

2º Motofest Guarapari 2011

Sexta feira, 21 de outubro de 2011, após ralar a manhã inteira no escritório, cheguei em casa por volta das 12:00 h. para preparar a moto e pegar a estrada rumo a Guarapari(ES), onde aconteceria o 2º Motofest e ficaria hospedado no Resort Palace Premiun Mediterrannee do nosso querido Irmão Ronald. Saí de casa exatamente as 15:00 h, pegando grandes engarrafamentos na Ponte Rio-Niterói e na Manilha. Cheguei em Campos(RJ) exatamente as 19:00 h. Parei para abastecer a moto e comer alguma coisa antes de retornar a estrada. Saindo de Iconha(ES), começou a chover torrencialmente, me prejudicou e atrasou muito a viagem, pois não estava enchergando nada com a bolha molhada e contra as Luzes altas dos Caminhões em sentido contrário. Com muito custo e muita sorte, consegui chegar em Guarapari(ES) por voltas das 22:30 h. Passei no evento, estava muito fraco devido a chuva e parti para a casa do Ronald. Chegando lá, e dando graças a Deus por ter chegado incólume, fizémos a festa, pois já estava lá juntamente com o mano Ronald, o Vantil e uma Lasanha especialmente preparada para a nossa chegada. Após o delicioso jantar, tomei um banho e cama. No sábado, dia 22 de outubro de 2011, acordamos e após o café ficamos conversando até a hora do almoço, esperando a chegada das cunhadas e do mano Tarcizo. como estava chovendo o dia inteiro, não nos animamos a sair de casa. Almoçamos uma deliciosa bacalhoada do Porto e foi de lei a siesta, rsrsrsrs. A noite partimos para o evento, onde por incrível que pareça, até a chuva deu uma trégua e podemos degustar várias latinhas de skol geladas. Encontramos os manos de MG, em especial o mano Castanheira, de Ouro Preto(MG). Curti muito o show do Credence Cover e quando a chuva retornou, voltamos para casa para terminarmos a lasanha, rsrsrsrs. Conversa vai, conversa vem, lá pelas 02:00 da matina fomos dormir, pois no dia seguinte haveria o retorno ao RJ. No Domingo, dia 23 de outubro de 2011, após o café e as despedidas, retornei ao RJ, tendo o mano Vantil me acompanhando debaixo de muita chuva até o Trevo antes da divisa com o RJ, pois ele seguiria para Bom Jesus de Itabapoana(RJ). Peguei chuva até Campos(RJ), onde parai para abastecer. Na saída da cidade, fui ultrapassar uma carreta e quando retornei a pista , passei por cima de um Olho de gato, onde bateu no descanso da minha moto e fez com que eu perdesse a mola e desativasse a moto. Parei num acostamento, e com a ajuda de um caminhoneiro, amarramos o descanso e vim direto a minha casa para que no dia seguinte rebocasse para consertar numa oficina especializada. Mas tirando esse imprevisto, o final de semana foi maravilhoso, pois visitei o mano Ronald, revi os manos de MG e o Vantil e o Tatá e pude comer e dormir o dia inteiro, rsrsrs. Total pilotado 1.006 Km.

1. Ôô Gustavo obrigado por ter vindo no 2º Guarapari Motofest amigo,em novembro e dos Bodes no SESC.