Rádio 66 Brasil FM
Aventuras de um Bode do Asfalto: EBA Nordeste 2013 - Dia 07 - Salvador(BA) - Retornando para casa

domingo, 22 de setembro de 2013

EBA Nordeste 2013 - Dia 07 - Salvador(BA) - Retornando para casa

Domingão, 08 de setembro de 2013 e após nos despedirmos dos manos em Maceió(AL), começamos a retornar para casa, desta vez por outro caminho, curtindo o litoral Baiano, pela BR 101.
Fiz o check-out bem cedo e peguei a estrada com tempo muito bom. Na ida me disseram para não pegar a BR 101, pois estava com muitas obras etc, mas com toda a certeza estava bem melhor do que a pista que viemos depois de Penedo(AL).
Voltamos sozinhos, pois a nossa intenção era ficar em Salvador(BA) para passear e curtir juntos com o mano Ricardo Martinez. Quase na divisa com Sergipe, encontramos o mano Martinez na estrada e combinamos de nos encontrar na entrada de Salvador(BA).











Seguindo o nosso rumo, entramos na Linha Verde e pilotamos até próximo a Costa do Sauípe(BA), onde paramos para abastecer, almoçar e acreditem, aguardamos a chegada do mano Martinez e sua Hayabusa, kkkkkk.









Após o almoço, literalmente a Águia Negra voou a mais de 200 km/h(de acordo com o mano Martinez que estava ao lado pilotando) e finalmente chegamos em Salvador(BA).






























































O mano Martinez nos levou para sua casa, onde nos instalamos e nos preparamos para conhecer a cidade. Como estava perto do anoitecer, ele nos levou para assistir o pôr do Sol no Solar do Unhão, um antigo convento, onde hoje se tornou um MAM para contemplarmos a beleza da Baía de Todos os Santos. Foi lindo!













































Depois, continuando o nosso Tour, passamos no Elevador Lacerda(Na parte Baixa) e curtimos um pouco da Marina Bahia e seus iates maravilhosos.






















Continuando, fomos para o Pelourinho(BA) e conhecemos os casarões e igrejas históricos e curtimos até o ensaio do Grupo Olodum.














































Saindo do Pelourinho, fomos até a Praia do Farol da Barra, onde tiramos muitas fotos no Forte e no Marco Histórico.















Após esse tour, a fome bateu e fomos até o Rio Vermelho para comer um maravilhoso Acarajé, da barraca da Baiana Cira, que foi eleito o melhor Acarajé de Salvador(BA). 











Finalizando o passeio, fomos jantar no restaurante Yemanjá, na Praia de Armação uma deliciosa Moqueca Baiana, bem servido por elas próprias,kkkkk.










Na segunda feira, dia 09 de setembro de 2013, o mano Martinez nos preparou um maravilhoso café da manhã e nos despedimos na entrada do Ferry Boat, pois estávamos partindo para Porto Seguro(BA) por Itaparica(BA).

Valeu mano Ricardo Martinez pela recepção e o Tour na cidade, o passeio foi fantástico.

Foram pilotados 743,5 km, totalizando 2.964,1 Km nesta viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário