Rádio 66 Brasil FM
Aventuras de um Bode do Asfalto: Expedição Atacama - Dia 06: Jujuy(AR) a San Pedro de Atacama(CH)

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Expedição Atacama - Dia 06: Jujuy(AR) a San Pedro de Atacama(CH)


Sábado, dia 14 de fevereiro de 2015, um dia inesquecível para mim, havia chegado no Chile.
Acordamos bem cedo e fizemos o check-out no hotel Alto da Vina, em Jujuy(AR), após o café e partimos para a divisa com o Chile.

















Abastecemos e pegamos muito engarrafamento na saída de Jujuy(AR) para a Punamarca(AR), onde demos uma parada para aguardar o carro de apoio e aproveitar para curtir as paisagens.


















Seguimos a viagem em direção a Susques(AR) e fizemos mais um Pit stop na subida da serra, a mais de 4.100 m de altitude na Ruta 52.















Continuamos e demos mais uma parada nas Salinas de Salto(AR), onde vislumbramos a paisagem incrível do mar de sal.











Chegamos em Susques(AR) e reabastecemos em no bar Pastos Chicos para lanchar e seguir no trecho final de 110 km da Argentina.






Finalmente chegamos na fronteira, após passarmos pelo deserto  vendo os animais e sofremos na aduana, pois precisamos seguir por 5 Trâmites e mais a revista da moto para ingressar no Chile.









Com tudo resolvido, parei na entrada do chile para tirar fotos, estava muito difícil respirar, mas a paisagem é linda e fiquei muito feliz por ter conseguido chegar.










Seguimos mais 157 km até chegar na cidade de San Pedro de Atacama(CH). Fizemos o check-inno Residencial Chiloe e após um bom banho, abrimos os trabalhos com a cerveja chilena Escudo.


A noite para comemorarmos a viagem, fomos fazer o câmbio dagrana e jantar. Aproveitei para degustar a comida típica Chilena no restaurante La Casona: Lomo a lo pobre, muito bom.



Neste dia pilotamos 480.9 km, totalizando nessa viagem 3.444 km pilotados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário