Aventuras de um Bode do Asfalto: Expedição Atacama 2015 - Dia 08: San Pedro de Atacama(CH) a Chañaral(CH)

domingo, 15 de março de 2015

Expedição Atacama 2015 - Dia 08: San Pedro de Atacama(CH) a Chañaral(CH)

Segunda feira, dia 16 de fevereiro de 2015, após um café da manhã em San Pedro de Atacama(CH), fizemos o check-out no Residencial Chiloe , nos despedimos dos manos Fontoura e do Léo, pois eles  retornariam devido ao acidente ocorrido e partimos para a cidade de Chañaral(CH). Atacama estava esfriando.

Com as motos abastecidas, seguimos pela Rodovia Panamericana, na Ruta 05, pista espetacular!

No caminho para Antofagasta(CH), 75 km antes de chegar na cidade, visitamos o monumento "La mano del Desierto! Esse é o ponto alto da viagem! A escultura é espetacular, tiramos muitas fotos e foi muito legal.

Seguindo viagem, paramos em Antofagasta(CH) para reabastecer e continuar a viagem.

Chegando em Chañaral(CH), procuramos hospedagem e encontramos na Praia de Pão de açúcar. Fizemos o check in no Hotel San Lorenzo.

Neste trecho, pilotei a Ruta del Desierto, fazendo o Circuito Costero na Ruta 05.

Após um bom banho, parti para a praia, onde realizei mais um sonho: " Cheguei com a minha moto no Oceano Pacífico!".

Sensação maravilhosa de sonho realizado! Entrei na água, por sorte minha, não estava gelada e pude curtir muito.

O pôr do sol do Pacífico é muito lindo!

Retornei ao hotel e com os manos fomos jantar. A especialidade da casa, uma sopa de frutos do mar de entrada e Lomo a lo Pobre de prato principal, uma maravilha.

Retornamos ao hotel para descansar, pois o dia seguinte seria de muita estrada. Foi lindo!
Neste dia pilotei 707,2 km, totalizando nessa viagem 4.151,2 km pilotados.