Aventuras de um Bode do Asfalto: Retrospectiva 2015!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Retrospectiva 2015!

2015 para mim foi muito foda!

Foi o ano em que mais pilotei minhas motos.

Pilotei em 03 países: Argentina, Chile e Uruguai.

Viajei por 15 Estados: Rio, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Comecei o ano com o Falcão de Prata(BMW GS 1200) e o Gavião Azul(Yamaha Teneré 250), que deixarão muitas saudades e terminei 2015 com o Tigre Cinzento(Triumph Tiger Explorer 1215 cc).

Conheci novos lugares, novos amigos e reencontrei os antigos.

Foram 35.131 km pilotados de muita alegria e emoção.

Vamos aos melhores momentos:

Janeiro:

Em Janeiro fomos curtir o final de semana em SP, onde encontramos os Bodes Paulistas e comprei peças e pneus da GS. Tudo para fazer a revisão e deixar a moto preparada para estrada.

No final de semana seguinte, fomos passear em Marataízes(ES), onde curtimos um maravilhoso final de semana no camping do Siri, com os manos Capixabas.

E para fechar Janeiro, fomos curtir o salão Bike Show, no RJ, onde a cada ano que passa fica mais fraco.

Fevereiro:

Começamos Fevereiro com o primeiro Vagabundos day realizado no RJ, em Bom Jesus do Itabapoana, onde foi muito legal e entrou para a história do MCBDA RJ.

Caprichei na revisão do Falcão de Prata, para realizar uma viagem dos meus sonhos.

E fechei Fevereiro com chave de ouro realizando uma expedição ao Atacama(Chile), passando por Argentina, Chile e Uruguai e pilotando mais de 10.000 km.

Março:

Para relaxar de uma grande viajem de moto, participei de uma galetada com os manos em Petrópolis(RJ).

Fechei março participando do tradicional Encontro de motociclistas em Rio das Ostras(RJ).

Abril:

Em Abril realizamos e participamos do 1º Encontro dos Bodes no RJ, foi muito show!

Maio:

Começamos o mês de Maio de 2015 participando do 2º Encontro dos Bodes do Asfalto em Varginha(MG), EBA ET. Foi muito legal!

Ainda comemorei o aniversário da Tenerezinha, dando a ela mais equipamentos de presente,kkk

Fechei o mês participando do 3º Encontro dos Bodes do Asfalto em Juiz de Fora, muito legal.

Junho:

No começo de junho, fomos viajar rumo ao Encontro dos Bodes em Uberlândia(MG), mas antes fizemos um esquenta com os manos em Ribeirão Preto(SP), bebemos todas.

Seguindo viagem, participamos do 3º Encontro dos Bodes do Asfalto Trim Bão, em Uberlândia(MG), muito show!

No final de semana seguinte, participamos da reunião da minha Facção do Moto clube, foi legal reencontrar os manos.

Fechei o mês de junho participando de dois eventos no mesmo dia, primeiro fui em Saquarema(RJ), onde estava rolando o XIV Saqua Moto Rock.

E depois participei do churrasco 0800 da Facção RJ do meu querido Moto clube Bodes do Asfalto, no RJ.

Julho:

Começamos julho participando da reunião da Facção Noroeste Fluminense em Itaperuna(RJ), muito bom.

Participei do 20º Tubarões Biker Fest em Cabo Frio(RJ), onde pude ter o prazer de pilotar junto ao meu irmão Junior.

No dia seguinte, dei um rolezinho até Piraí(RJ), onde participei do 4º Encontro de Motociclistas da cidade.

Caprichei na revisão da Tenerezinha, para preparar ela para uma grande viagem.

Fechei Julho com chave de ouro pilotando a Tenerezinha até  Brasília(DF), onde participei pela primeira vez do Moto Capital, que aventura numa moto 250 cc.

Agosto:

Comecei o mês de agosto me despedindo das minhas motos BMW e a Yamaha. Adquiri a nova moto da Triumph, a Tiger Explorer XC 1215 cc, o Tigre Cinzento!
Fui buscar em Ribeirão Preto(SP), onde comemorei com os mano Wartão e Marcelo.

Participei da reunião da Facção Niterói do MCBDA, muito legal.

Retornando ao RJ, já era chegado a hora da primeira revisão do Tigre Cinzento.

Também curti a reunião da Facção Zona Oeste RJ do MCBDA.

Parti para Bom Jesus do Norte(ES), onde fui emplacar o Tigre Cinzento para poder rodar a vontade.

Fomos curtir o Encontro dos Bodes em Conselheiro Lafayete(MG), muito show.

Fechei o mês de Agosto, dando um rolezinho de moto, participando do Café da manhã da Rio Triumph e depois indo almoçar na Barra de Guaratiba(RJ). A digestão na orla foi linda!

Setembro:

Setembro fiz uma boa parte do Nordeste Brasileiro, para participar do Encontro Nacional dos Bodes em Natal(RN).
Começamos do RJ a Itaobim (MG) no primeiro dia:

No dia 02, pilotamos até Feira de Santana(BA), onde encontramos muitos Bodes na sede nacional do nosso Moto clube.

No dia 03, fomos até Maceió(AL), fazendo um Pit stop em Aracaju(SE) e seguindo para Alagoas, onde curtimos muitos camarões na orla da praia de Pajuçara(AL).

No dia 04 de viagem, fomos encontrar o mano Mululo em Recife(PE) e ficamos hospedados em Olinda(PE).

No dia 05 de viagem, partimos para João Pessoa(PA), onde reencontrei meu mano Josivaldo e curti muito a praia de Tambaú(PA).

No dia 06 de viagem, finalmente chegamos em Natal, Rio Grande do Norte, para curtir o Encontro Nacional dos Bodes do Asfalto.

No dia 09 de viagem, começamos a retornar e pilotamos até Garanhuns(PE).

No dia 10 de Viagem, pilotamos até Feira de Santana(BA), onde descansamos na piscina até a noite visitar o Aprisco dos Bodes.

No dia 11 de viagem, pilotei até Padre Paraíso(MG), onde só queria saber de descansar de muita estrada.

Fechei a viagem no Nordeste com 12 dias de estrada, retornando finalmente ao meu Resort no RJ.
EBAN Natal foi lindo!

Outubro:

Abrimos o mês participando do 10º aniversário da Facção RJ do nosso Moto Clube Bodes do Asfalto.

Fomos curtir o Salão Duas Rodas em SP, cada vez mais fraco.

Aproveitei o final de semana para pilotar até Florianópolis(SC) e curtir o feriado de N. Senhora. Mais de 2.200 km pilotados.

Fechei o mês participando do 2º EBA Caparaó(MG), muito show!

Novembro:

Participei de mais uma reunião da Facção Noroeste Fluminense em Itaperuna(RJ).

Fechei o mês participando da reunião da minha Facção Costa Verde no bar do mano Magal.

Dezembro:

Fechei os meus eventos motociclístico de 2015 comemorando com os Bodes Fluminenses na confraternização de final de ano em Magé(RJ), muito show!

Que em 2016 possamos estar juntos em novas aventuras e com bastante saúde.