Rádio 66 Brasil FM
Aventuras de um Bode do Asfalto: Expedição Atacama 2015 - Dia 10: La Serena(CH) a Santiago(CH)

sábado, 21 de março de 2015

Expedição Atacama 2015 - Dia 10: La Serena(CH) a Santiago(CH)

Quarta Feira, 18 de fevereiro de 2015, acordamos bem cedo e por volta das 07:00 h fizemos o check-out da pousada Tres Valles em La Serena(CH) e partimos rumo a capital Chilena Santiago(CH).
Seguindo ainda na Via Panamericana, Ruta 05, com pistas muito boas, chegamos logo em Santiago(CH).

Na entrada da cidade, uma das motos deu pane elétrica e ficamos aguardando algum tipo de socorro da seguradora, mas acreditem e vou citar o nome: Porto Seguro, além de não atender no telefone internacional, inscrito atrás do cartão, nem mesmo o corretor conseguiu abrir o chamado do serviço. Dois manos foram em busca de uma concessionária Honda para tentar um reboque, mas sem sucesso e após um tempão esperando, decidimos dar uma carga na bateria da Varadero, desplugar todos os cabos de seta, lanternas e faróis e tentar chegar no hotel.








Continuando com o sufoco de ter que parar algumas vezes para novamente dar carga na bateria, aproveitando que enguiçou em frente a um bar, aproveitamos para beber umas geladas. O dono do bar, um israelita, adorou saber que éramos brasileiros e fez questão de tirar fotos conosco. Ele nos disse que adora o Brasil, já foi várias vezes e conheceu a sua esposa chilena numa dessas viagens, mundo muito pequeno.


Mais uma vez recarregamos a bateria da moto e conseguimos chegar no Grand Hotel Diego de Velásquez e realizar o Check-in.
Com tudo certo, parti para um banho revigorante na piscina deste hotel 05 estrelas bem no centro de Santiago(CH).






A noite, jantei no restaurante do hotel e demos umas voltas pela cidade.
Neste trecho pilotei 486,9 km, totalizando 5.126,9 km pilotados nesta viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário