Aventuras de um Bode do Asfalto: Expedição Atacama 2015 - Dia 11: Santiago(CH)

sábado, 21 de março de 2015

Expedição Atacama 2015 - Dia 11: Santiago(CH)

Quinta feira, 19 de fevereiro de 2015, no 11º dia de viagem, em Santiago(CH), aproveitamos para descansar um pouco, porém, não sem antes fazer um tour pela capital chilena.
Acordamos cedo e após o café da manhã no hotel, fomos visitar a Viña Concha Y Toro, uma das mais famosas vinícolas do mundo.

Chegando no local, começamos o tour, o lugar é lindo e de um grande valor histórico.

Conheci as vinhas e todos os tipos de uvas, sendo que uma delas, apenas existe por lá, no mundo.

Em seguida, participamos de uma maravilhosa degustação de vinhos.

Conhecemos também a produção de vinhos e estocagem.

O ponto alto do tour foi quando entramos no Casillero del Diablo, onde ficam estocados os vinhos mais famosos do mundo, muito legal o vídeo que passa lá dentro.

Fechando o tour, fizemos mais uma degustação de vinho, desta vez o próprio Casillero del Diablo e ganhamos a taça de brinde, muito legal.

Encerramos a visita na Viña fazendo compras para levar as recordações daquele lugar muito legal.

Após mais um rolé pela cidade, almocei e dei umas voltas pelos shoppings.

Achei muito interessante as motos terem placas na frente.

Fui muito bem recebido pelos companheiros policiais da cidade, são muito educados e gentis.

A noite, fomos dar mais um passeio pela cidade e jantar no restaurante de um brasileiro, conhecido por alguns dos companheiros que estavam na viagem, o Caricato Bistrô.

Muito legal conhecer um brasileiro que está com um negócio em outro país e que nos recebeu muito bem. O restaurante dele é muito legal e a comida é ótima. Bebemos tanto chopps na chopeira maravilhosa, que literalmente tomamos conta do bar, foi lindo!.

Fechei o passeio em Santiago com chave de ouro! Mais uma capital da América do Sul.