Aventuras de um Bode do Asfalto: 16° Tubarões Bikerfest 2011

quarta-feira, 20 de julho de 2011

16° Tubarões Bikerfest 2011

Sábado, 16 de Julho de 2011, parti por volta das 09:00 h. da Ilha do Governador em direção a Cabo Frio(RJ) onde foi realizado o 16° Tubarões Bikerfest 2011. Preparei o Trike, refiz toda a parte elétrica e os freios, lavagem geral após estadia em várias oficinas e estava eu pronto para a minha primeira viagem pilotando meu triciclo. Saí tranquilo da Ilha, peguei a Linha vermelha, Ponte Rio-Nikiti engarrafada para variar, e manilha também congestionada. No engarrafamento, o Trike desligou do nada. Desci dele, o empurrei para o acostamento e verifiquei que o cabo da bobina havia soltado. Já no lugar, retomei a viagem e em Tanguá(RJ), novamente o mesmo defeito. No posto BR de lá, prendi os cabos com presilhas e parti para Cabo Frio(RJ) tranquilamente. Reparei também que está consumindo muito combustível, precisando de uma regulagem no Carburador. Chegando no evento por volta das 11:30 h. , estacionei bem ao lado do Truck Bar e coloquei o Banner anunciando a venda dele. Liguei para o mano Tic-Tita, que foi no evento me buscar no Trike dele para almoçarmos na casa do sobrinho dele em Arraial do Cabo(RJ) um delicioso Strogonoff de Lula. Após o almoço, fomos para o cafofo dele para nos arrumarmos para o evento. já de noite, na garupa do Trike, fui filmando o trajeto até Cabo Frio(RJ). No evento, curtimos vários shows de Rock, regados a muito Red Label e encontramos o mano Zanola, do DF. Lá pelas 03:00 da manhã, fomos embora para Arraial(RJ), com muita sorte por termos passado numa blitz da Lei seca incólumes. Chegando em Arraial, ainda paramos para uma saideira e quase de manhã fomos dormir. No domingo, saímos para almoçar e retornamos para dormir e assistir o Jogo do Brasil. Após o jogo, partimos para Cabo Frio(RJ) , pois tinha que buscar a antena anti-cerol que havia encomendado na Warrior. Aproveitamos para jantar no canal uma deliciosa Picanha na chapa e quando estava saindo com meu Trike para retornar a Arraial(RJ), estourou os rolamentos da roda dianteira. Parti mesmo assim , muito devagar por mais ou menos 15 Km. Na Segunda, dia 18 de Julho de 2011, pela manhã consertei a roda e retornamos direto a Seropédica(RJ), pois teria que consertar também o cabo do velocimetro que arrebentou. Acabei deixando o Trike por lá para instalar novos faróis de milha e a Sirene. Na quinta feira(dia 21 de Julho ) irei buscar. Como a primeira viagem que realizei com meu Trike, não tenho nada a reclamar, pois ele dentro de suas limitações, como motor 1.300 cc. de 1968, caixa com apenas 04 marchas e precisando de uma boa regulagem no Carburador, ele correspondeu muito bem as espectativas e pude curtir a emoção de pilotá-lo numa viagem pela primeira vez. Ah, já ia me esquecendo, retornando, na altura de São Gonçalo(RJ), fomos parados pela PRF e estreiamos a documentação 2011 do Trike Turbinado. Total pilotado  450 Km.